segunda-feira, 20 de maio de 2013

FAZER A IMAGEM BRILHAR QUANDO PASSAR O MOUSE

MUDAR ASPECTO DA IMAGEM AO PASSAR O MOUSE.


Visitem meu novo blog:

https://programacaopassoapasso.wordpress.com/



A ideia é imitar sabe aqueles programas mais sofisticados que você passa o mouse sobre os objetos e eles mudam de cor, brilho,  sombra e vários outros efeitos legais. Isso nada mais é do que, truques kkkk

Bem para fazer a imagem mudar vamos ter que usar 2 imagens uma que irá aparecer sempre, e a outra que vai aparecer só quando o mouse estiver sobre ela....

Então para ensinar isso aqui vou usar as seguintes imagens:



Notem que a primeira esta sem brilho, já a segunda está um pouco elaborada... assim sendo vamos inserir as duas imagens e tentar colocar o mais próximo possível, uma encima da outra. 

Para isso vamos inserir 2 objetos image, e na propriedade Picture de cada um deles vamos colocar as 2 imagens sendo uma para cada objeto, em seguida colocamos um image encima do outro:


Só para ficar mais fácil de compreender, no objeto image1 eu coloquei a imagem sem brilho e no objeto image2 eu coloquei a imagem sem o brilho.

Para o objeto image2, vamos alterar a propriedade Visible para False, assim só será exibida a image1.

Agora para que ao mover o mouse sobre o image1, o image2 seja exibido vamos usar o seguinte código.Quse será executado quando o mouse se mover sobre o objeto image1.


Private Sub Image1_MouseMove(ByVal Button As Integer, ByVal Shift As Integer, ByVal X As Single, ByVal Y As Single)

End Sub


Agora dentro desse código vamos exibir a image2 e ocultar e image1.

Private Sub Image1_MouseMove(ByVal Button As Integer, ByVal Shift As Integer, ByVal X As Single, ByVal Y As Single)

Me.Image2.Visible = True
Me.Image1.Visible = False

End Sub


Pronto agora , basta executar e ver se esta funcionando...

Para reverter a situação ou seja quando o mouse sair da imagem, teremos que fazer o mesmo código só que no evento mousemove do userform, e trocando as ações, ocultando a image2 e exibido novamente a image1.



Private Sub UserForm_MouseMove(ByVal Button As Integer, ByVal Shift As Integer, ByVal X As Single, ByVal Y As Single)

Me.Image2.Visible = False
Me.Image1.Visible = True

End Sub


Basta executar e mover o mouse sobre a imagem e depois retirar kkkk


2 comentários:

  1. Você está de parabéns meu amigo
    Poxa vida eu não saio do seu blog ... dá hora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara, só que estou sem tempo e sem assunto rsrsrsrrs caso tenha alguma duvida pergunte que farei um post explicando obrigado por comentar e que bom que esteja gostando... edivan.cabral@yahoo.com.br

      Excluir