domingo, 17 de março de 2013

Excel Dúvidas na Net...Como criar planilhas no Excel ? (Passo a passo )?


EDIVAN CABRAL DA SILVA

Eu trabalho com o Excel a 3 anos e ao longo desse período aprendi muita coisa legal, nunca fiz curso nenhum e tudo o que sei apesar de não ser muito aprendi através de muita pesquisa na net e pessoas que me ajudaram dando algumas dicas,então decidi ajudar a pessoas que assim como eu, precisam aprender cada dia mais....

VAMOS AJUDAR AO AMIGO INTERNAUTA QUE PERGUNTOU O SEGUINTE:

Como criar planilhas no Excel ? (Passo a passo )?

a tabela deve ter 19 linhas e 6 colunas !!



Passo a passo

1 º abrir o Excel e salvar a pasta de trabalho com o nome desejado...

Vou criar uma tabela com a quantidade de linhas e colunas pedidas, mas vou usar informações próprias...



Então vou fazer uma tabela para pedidos igual a uma que eu uso aqui... segue:

Na coluna "A" eu vou 
colocar uma lista de produtos então vou colocar o titulo da
mesma como  PRODUTO









Ao lado nas próximas 6 colunas vou colocar o nome de cada cliente meu...




Nas próximas 19 linhas abaixo de PRODUTO vou descrever os produtos da minha tabela....



Agora vou colocar os títulos em Negrito.

Para fazer isso basta selecionar a área desejada e o atalho Ctrl + N



Agora vou selecionar toda a área da tabela e por a borda....


Veja a borda já inserida...


Pronto agora vou colocar uma fórmula para gera um total ao fim dessas colunas para saber quanto deu de cada produto...

Primeiro eu coloquei o título como TOTAL, depois na linha 2 da coluna H, eu escrevi 

=SOMA(             

veja que se abriu uma legenda em baixo do que eu escrevi é por que é uma fórmula, e esta sendo exibido a sintaxe da mesma....



Após escrever qual será a fórmula, vamos com o mouse clicar e selecionar toda a linha 2 dentro da tabela criada... e fechar o parenteses...



Repare que o resultado da soma é 0, sendo que não tem nenhum valor nessa linha, assim vamos copiar a fórmula e colar nas linha da tabela....


COPIAR

Clicando com o botão direito sobre  célula onde colocamos a fórmula, o seguinte menu se abre e só clicar em copiar, ou então apenas clicar na célula e usar o atalho do teclado "Ctrl + C"...






COLAR

Selecionamos a área onde vamos colar                      
e clicando com o botão direito dentro dessa 
área que selecionamos e o seguinte menu
 se abre e só clicar em colar, ou então 
usar o atalho do teclado "Ctrl + V"...



















pronto agora é só por a boda nessa coluna e por os pedido de cada CLIENTE, na linha de seu produto...

Veja...



é isso aí, vá treinando e fazendo com as suas informações e não se esqueça aprender e sempre um motivo para aprender mais e mais..


At; Edivan Cabral...



Nenhum comentário:

Postar um comentário