sexta-feira, 15 de março de 2013

Excel VBA...Converter tudo o que se digitar em um textbox em letras maiusculas,,

CÓDIGOS UCASE & LCASE


O código Ucase serve para converter tudo o que estiver dentro de algum objeto, variável ou qualquer texto que seja para Maiúsculo mesmo que não esteja...

Já o código Lcase faz exatamente o contrário, transforma em minusculo... 



Vamos ver um exemplo....

Fiz o seguinte formulário para nos mostrar como é simples....

tudo o que eu digitar no TEXTBOX1 será convertido para maiúsculo dentro do TEXTBOX22...
Pretendo fazer ao clicar no botão de comando CommandButton1.

O código para tal é o seguinte....

Private Sub CommandButton1_Click()
Me.TextBox2.Text = UCase(Me.TextBox1.Text)
End Sub


ao clicar no botão (CommandButton1_Click())
fazer o seguinte o valor do textbox2 (Me.TextBox2.Text) será igual ao valor do textbox1 convertido para maiusculo (UCase(Me.TextBox1.Text))

vamos testar ?...




ao clicar no botão....

para fazer o contrário é trocar Ucase por Lcase


vlw galera té a próxima postagem abçs



Nenhum comentário:

Postar um comentário